| hmin
Em busca de apoio internacional para enfrentar a crise política que atinge a Venezuela, o presidente Hugo Chávez decidiu fazer mais uma viagem surpresa. Depois do encontro relâmpago com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último sábado, dia 18, Chávez confirmou seu desembarque em Porto Alegre no domingo, dia 26, para participar do Fórum Social Mundial.
Os organizadores não confirmam a agenda do presidente e ressaltam que Chávez não foi oficialmente convidado para estar em Porto Alegre. O presidente venezuelano provavelmente ficará na Capital até segunda-feira, dia 27, quando deve se encontrar com o governador Germano Rigotto. Um fax do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, enviado nesta quarta-feira, dia 22, ao Palácio Piratini, apenas confirmou a presença do coronel, que está articulando uma rede de países para enfrentar as pressões internas.
A vinda ao Fórum Social Mundial surpreendeu o Piratini e os próprios organizadores do evento. O documento, enviado pelo subchefe do cerimonial do ministério, Sérgio Palazzo, informa que Chávez e sua comitiva chegarão em vôo privado às 18h30min do dia 26 e solicita a sala VIP do Aeroporto Salgado Filho para a recepção do presidente.
Um outro fax da embaixada da Venezuela no Brasil solicitou a reserva de 10 apartamentos em um hotel de Porto Alegre e comunicou a chegada do embaixador da Venezuela Vladimir Villegas à Capital. Villegas está hospedado no Hotel Deville. A embaixada da Venezuela no Brasil teria tentado hospedar Chávez e a comitiva no Sheraton Porto Alegre Hotel, o mesmo em que ficará Lula hoje e amanhã, mas não havia vagas. Chávez ficará hospedado no Plaza São Rafael. Segundo o cônsul Freddy Balzan, participará no domingo de uma reunião denominada Seminário Bolivariano de Solidariedade.
• Confira mais informações e serviços do evento no especial Fórum Social Mundial
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.